5 tipos de futebol e suas regras

0 167

O jogo de futebol é um dos esportes que mais impactam as multidões. Mas, acontece que existem vários tipos de futebol e não apenas o que é tradicionalmente conhecido. Conheça os 5 tipos de futebol e suas regras!

Na variedade que determina os tipos de futebol, destacam-se as características que definem cada um. São particularidades que possuem suas próprias regras, suas estratégias e o número específico de jogadores que variam em cada um, bem como o local onde é praticado.

Quais são os tipos de futebol e quais são suas regras?

Futebol 11

O jogo ocorre em um campo de gramado. Participam onze jogadores em cada uma das equipes. As mudanças de jogadores podem ser feitas durante o jogo em casos de contusões, estratégia e outros, como o técnico definir. Sua duração é de noventa minutos com 15 de descanso.

O árbitro é responsável pelo cumprimento das regras. Ele monitora o comportamento dos jogadores e pode expulsá-los, dependendo da falha e ação cometida com os demais participantes. As considerações do árbitro são decisivas e retumbantes. Embora os jogadores argumentem que não concorda com a decisão, ela sempre prevalece.

Futsal

 As origens do futsal remontam a 1930, uma vez que a primeira Copa do Mundo de Futebol foi realizada no Uruguai. Desde então, espalhou-se pelo resto dos países da América Latina e chegou à Europa.

Em vez do grande campo de jogo, este esporte é simplificado em uma quadra. As habilidades do jogador são mais enfatizadas do que a velocidade, já que o espaço é menor. As equipes adversárias são formadas por cinco jogadores, cada um. O tempo do jogo é dividido em dois períodos de 20 minutos.

Futebol de praia

Este tipo de futebol é inspirado no tradicional, mas ao contrário disso é feito na areia. Os jogadores que participam são cinco em cada equipe. Enquanto o tempo de jogo é de três etapas de 12 minutos.

Tem um regulamento que o governa desde 1992, quando é oficializado como um jogo de futebol. Os lances livres são diretos para o gol e sem qualquer barreira. Os cartões que dão falta contra alguma ação são amarelos (falta ligeira); azul (meia expulsão) e vermelho (expulsão).

Futebol americano

Este tipo de futebol mantém certa identidade com a prática original. No entanto, tem uma personalidade muito forte. Ele também é jogado com onze jogadores em cada equipe num campo de grama, mas em vez dos pés são usados ​​principalmente mãos, embora em alguns movimentos seja possível usar os pés.

A bola tem uma forma oval para facilitar lances e recepções com a mão. Esse é um esporte muito físico em que as colisões ocorrem entre os jogadores, então os atletas carregam proteções completas por todo o corpo.

Seepak Takraw (Futevôlei)

Como uma mistura de futebol e voleibol, o jogo foi desenvolvido na Malásia ganhou todo o mundo. A bola é oca e feita de plástico, que lhe dá um deslizamento flutuante em que os jogadores usam os pés, joelhos e cabeça. A quantidade de participantes é a mesma que em um jogo de voleibol comum e as regras prevalecem. A bola não pode ultrapassar a linha da quadra e nem bater na rede e voltar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.