Intercâmbio: 6 principais destinos para quem quer estudar fora

0 215

Se você tem interesse em fazer intercâmbio, vale a pena conhecer os seis destinos para quem quer estudar fora. A ordem das localidades estão baseadas em uma pesquisa recente feita pela World Study.

Os números mostram os países que mais atraem os estudantes brasileiros, um grupo de pessoas cada vez maior que deixam o país por um ou mais meses para estudar idiomas e conhecer novas culturas.

O intercambista precisa entender o que ele pretende estudar, qual o destino oferece o que ele procura, o quão longe ele está disposto a ir, se o estilo de vida do país escolhido combina com o seu e, principalmente, quanto você está disposto a pagar por esta experiência.



Principais destinos para quem quer estudar fora



A lista a seguir,  com os seis principais destinos para quem quer estudar fora está baseada na pesquisa sobre intercambistas que procuram cursos de inglês.



Canadá


Para cursos de inglês o Canadá é o país preferido dos brasileiros. Cerca de  33,10% dos estudantes escolhem este destino na hora de deixar o país para estudar.
Além de ser um destino econômico,  o Canadá oferece outras facilidades aos brasileiros como segurança, qualidade de vida, possibilidades de imigração e muitas belezas naturais.
Esses são os principais pontos que atraem os brasileiros para fazer intercâmbio no Canadá. As cidades de Vancouver e Toronto se destacam entre as demais.


Estados Unidos


Os Estados Unidos ficam em segundo lugar entre os melhores destinos do mundo para fazer intercâmbio. Cerca de 19,09% dos estudantes brasileiros escolhem este destino.
Com custos mais altos, os intercambistas podem escolher o destino segundo seu estilo de vida, por exemplo, quem curte praias pode optar por Miami. Para amantes de grandes cidades há a possibilidade de ficar em Nova York ou Boston. Quem ama a vida noturna pode escolher Los Angeles.
Além dessas cidades é possível encontrar ótimos programas de intercâmbio em Chicago, Fort Lauderdale, San Diego, San Francisco ou Seattle.

Irlanda


A Irlanda também entra na lista dos principais destinos para quem quer estudar fora, levando 13,86% dos estudantes brasileiros. O que conquista os estudantes são os baixos custos da viagem e estadia, além da possibilidade de conseguir trabalhar enquanto estuda. Dublin é a melhor cidade para ficar e por conta da facilidade de viajar para outros países da Europa,  quem fica na Irlanda consegue conhecer muitos lugares incríveis.



Austrália


Para 8,38% dos intercambistas a Austrália foi o melhor destino, e a questão da oportunidade de trabalho é uma das mais chamativas naquele país. Estudando e desenvolvendo uma atividade profissional, o estrangeiro consegue aprender melhor o novo idioma.
Sydney ainda oferece belezas naturais e vida noturna, agradando turistas dos mais diferentes perfis que vão até a cidade australiana para estudar o inglês e curtir a viagem.



Inglaterra


A Terra da Rainha Elizabeth é atrativa para  8,34% dos intercambistas brasileiros, por isso ocupa o 5° lugar entre os principais destinos para quem quer estudar fora. Londres se destaca por suas atrações turísticas e também por sua localização que permite os estudantes conhecer vários países europeus. O custo do intercâmbio para a Inglaterra é mais alto, mas pelas experiências vividas vale a pena aproveitar a oportunidade de estar em uma cidade histórica e conhecer de perto o dia a dia dos ingleses enquanto aprende um novo idioma.



Malta

A pequena ilha localizada no Sul da Europa completa nossa lista de seis destinos para quem quer estudar fora,   por ter atraído 5,49% dos nossos estudantes. Com preços baixos e ótima localização, Malta tem conquistado cada vez mais intercambistas e vencendo destinos que anteriormente eram tradicionais como África do Sul e Nova Zelândia.
Como ilha paradisíaca, Malta agrada os estudantes que amam a natureza, mas que preferem um destino com custos de vida reduzidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.