Como economizar dinheiro em seus cartões de crédito e de loja
Cartões de crédito e de loja podem ser muito úteis. Coloque as coisas no cartão e pague no final do mês.
Mas às vezes não é tão fácil eliminar toda a dívida. Os juros do cartão podem ser muito altos e, de repente, o saldo começa a ficar muito maior.
Portanto, pegue o touro pelos chifres. Corte os custos. Veja os pagamentos diminuírem. Dê um golpe mortal em sua dívida.
Grande dica

Lembre-se de que a dívida mais cara pode não ser um cartão de crédito. Pode ser um cartão de loja, cheque especial ou empréstimo. Enfrente primeiro aquele que cobra a taxa de juros mais alta.
1. Enfrente os fatos
Vá fundo e enfrente suas dívidas. Abra os envelopes e notificações. Um ou vários cartões e empréstimos também. Comece escrevendo a quem você deve o quê. Verifique as taxas de juros. Observe os pagamentos mínimos.
2. Almeje o mais caro
Quanto maior a taxa de juros, maiores serão os pagamentos de juros a cada mês. Se você quiser exterminar seu saldo, comece com a taxa mais cara.
Vale lembrar, porém, que as dívidas prioritárias são as mais importantes para serem pagas, como planos de TV, imposto de renda e contas de gás e luz etc.
3. Mais do que o mínimo
A gente sabe como é. É fim do mês e você tem que pagar todas as contas. É tão tentador se concentrar apenas nos menores números disponíveis – o pagamento mínimo.
Mas fazer pagamentos mínimos em seus cartões de crédito e de loja pode fazer com que você pague seu saldo por muitos anos. Até mesmo pagar um pouco mais pode ajudá-lo a se livrar da dívida muito mais rápido.
Já se esqueceu de um pagamento e recebeu multas?

Faça esses custos desaparecerem com os débitos automáticos.
Contanto que você tenha fundos suficientes, configure débitos automáticos para pagar pelo menos o valor mínimo a cada mês. Sem pagamentos perdidos, sem cobranças pesadas, sem marcas pretas em seu registro de crédito.
Certifique-se de não perder pagamentos em nenhum cartão sem juros. Se você estiver atrasado no pagamento, poderá perder totalmente o controle e ficar preso no pagamento de taxas. Ah, e não se esqueça de que isso terá um impacto negativo em sua pontuação de crédito em falta nos pagamentos.
Armazenar o estresse do cartão?
Os cartões de lojas de suas lojas favoritas podem oferecer produtos tentadores, como descontos decentes e vantagens para membros. Ótimo se você puder pagar a conta inteira todo mês. Mas atrase o pagamento e você poderá ser golpeado com juros surpreendentes.
Os juros do cartão da loja tendem a ser muito mais altos do que nos cartões de crédito comuns. Tente liquidar seu saldo pendente na data prevista.
Mais de uma dívida para lidar?

Aumente o pagamento de sua dívida mais cara para o máximo que puder. Isso reduzirá os juros extra adicionado. Continue pagando o mínimo mensal em qualquer outra coisa, enquanto joga dinheiro para se livrar daquele com a maior taxa de juros. Assim como uma bola de neve fica maior e mais rápida à medida que rola ladeira abaixo, o mesmo acontece com suas dívidas.