5 dicas para quem quer iniciar na profissão maquiadora

0

Você quer saber como iniciar na profissão maquiadora? Então esse é o artigo certo para você! Principalmente com a popularização dos tutoriais e desafios de maquiagem no Instagram, essa é uma profissão cada vez mais em alta e muito recompensadora para os quem investe nesta carreira.

O profissional de maquiagem é responsável por muito mais do que embelezar alguém para um evento. Na verdade, ele é quem ajuda a construir a autoestima das pessoas e participa de momentos inesquecíveis da vida de seus clientes.

Porém, já que esta é uma profissão em alta e com cada vez mais profissionais no mercado, como é possível começar a construir a sua carreira e se destacar para conquistar clientes? É justamente isso que vamos ensinar nesse artigo!

Busque um curso profissionalizante

Não há dúvidas de que o primeiro passo para começar sua carreira é buscar um bom curso profissionalizante. Afinal, a técnica nem sempre é o suficiente para que você consiga bons resultados com a sua cliente.

Em um curso de maquiagem, você vai aprender mais sobre a história e referência dos looks ao longo das décadas, os princípios da colorimetria para conseguir harmonizar bem as cores e até mesmo sobre visagismo, estudo responsável por analisar as características físicas de cada cliente para ressaltar suas qualidades.

Além disso, você provavelmente terá aulas práticas que ajudam a treinar as técnicas ensinadas pelos professores. Com o diploma em mãos e todo esse conhecimento, será muito mais fácil se tornar uma profissional cada vez melhor!

Invista em bons pincéis

Ao iniciar na profissão maquiadora, você verá que bons pincéis podem fazer toda a diferença no acabamento final da maquiagem. Geralmente, eles costumam ser mais importantes ainda que os produtos utilizados, como as sombras, primers e batons!

Pincéis de maquiagem

Para começar, recomendamos que você monte o seu kit com:

  • Um pincel de base kabuki de topo reto;
  • Pincel de corretivo;
  • Um pincel chanfrado para blush e corretivo;
  • Um pincel para iluminador;
  • Pincel para batom;
  • Um pincel chanfrado para preencher as sobrancelhas, de preferência já com a escovinha embutida;
  • Diversos pincéis para esfumar de diferentes tamanhos;
  • Pincel para depositar sombra e;
  • Pincel para pó compacto.

Com o tempo, você vai descobrir quais são os outros materiais nos quais precisará investir. Lembre-se de sempre manter os equipamentos higienizados entre atendimentos. A biossegurança é muito importante para cuidar de si mesma e das suas clientes!

Não se preocupe com começar com materiais caros

Existe um mito muito grande entre os maquiadores de que os materiais utilizados precisam ser caros. Felizmente, isso é desmistificado cada vez mais. Afinal, marcas nacionais e conhecidas como “baratinhas” já produzem produtos de qualidade semelhante, se não superior, aos materiais importados.

Portanto, principalmente no começo, não se preocupe em compras produtos muito caros. Busque bases, corretivos, sombras e outros itens de maquiagem de qualidade e com um preço acessível. Conforme você comece a construir sua gama de clientes, será mais fácil investir em outros materiais que deseja.

Treine muito!

O treino leva à perfeição. Parece clichê dizer isso, mas é uma das dicas mais importantes para quem quer iniciar na carreira de maquiadora. Afinal, essa habilidade é aprimorada cada vez que treinamos o nosso olhar para identificar os traços da cliente e encontrar as técnicas que vão ressaltar a sua beleza.

Todos os dias, são lançadas novas técnicas e tendências de maquiagem. Logo, como profissionais, precisamos estar sempre de olho no que acontece ao nosso redor para trazer os melhores resultados aos nossos atendimentos. E isso significa nunca parar de treinar!

Comece a divulgar seus trabalhos nas redes sociais

Por último, lembre-se de divulgar os seus trabalhos nas redes sociais. Mesmo que seja apenas um treino com modelo ou amiga sua, as fotos ajudam possíveis clientes a conhecerem o seu trabalho e, possivelmente, agendar o serviço.

Manter uma frequência de publicações no Instagram e no Facebook pode ser o que você precisava para, finalmente, começar a ganhar dinheiro com a carreira que sempre quis.

E aí, o que você achou das nossas dicas para iniciar na profissão maquiadora? Compartilhe sua experiência conosco pelo espaço de comentários abaixo e compartilhe esse artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.