Instagram dá dinheiro?

0 110

Já pensou que o Instagram dá dinheiro e pode te gerar uma profissão de sucesso? É isso mesmo! A gente separou algumas dicas importantes para você conhecer mais sobre essa ferramenta!

O Instagram apareceu de forma bem despretensiosas no mundo dos aplicativos. Com a proposta de ser um app direcionado para o compartilhamento de fotos e imagens, ele tomou rumos inesperados e hoje se apresenta como um dos aplicativos mais conhecidos do mundo.

Com todo esse sucesso o Facebook comprou o aplicativo e “bombou” ainda mais os recursos para os seus usuários Para se ter uma ideia, mais de 400 milhões de pessoas utilizam o Instagram para os mais diversos fins.

Pensando nisso preparamos um guia que pode ajudar a você utilizar o Instagram como uma forma de ganhar dinheiro. Além de usar a plataforma para a sua empresa, você também pode transformá-lo em uma vitrine para compartilhar  seu estilo de vida, hobbies e paixões.

Veja as dicas e entenda como você aumentar o número de seguidores e atrair possibilidade de parcerias:

Primeiros passos

O primeiro passo é criar corretamente uma conta no aplicativo. Adicione um endereço de email e  um número de telefone. Ah, não esqueça de vincular sua conta do Instagram com uma conta de Facebook para garantir ainda mais a segurança de acesso aos seus dados.

Chegou a hora então de fazer a sua Bio. A Bio é um espaço de apresentação que deve ser usado de forma bem criteriosa já que é a primeira impressão que você vai passar aos seus seguidores. Depois, acrescente uma foto de perfil e acrescente um link , caso possua algum site ou página pessoal.

Se você tem como objetivo ganhar dinheiro com o Instagram não é aconselhável que você mantenha a sua conta no modo privado. Se a intenção é conseguir mais seguidores é  interessante manter o perfil no modo público.

Invista em bons conteúdos

Mesmo que o Instagram permita a divulgação de vídeos, é interessante que você inicie postando fotos como conteúdos. Isso pode ser determinante para garantir o interesse de clientes e parcerias. Além da qualidade da foto, procure investir em conteúdos criativos e diferentes.

Já os vídeos devem ser curtos e dinâmicos. Mostre exatamente aquilo que as pessoas gostam de ver. Use a criatividade! Ah, não esqueça de pensar em uma legenda interessante e informativa. Tome cuidado com o português e procure ser divertido e inteligente.

Lembre-se que as hastags são excelentes ferramentas para fazer o seu conteúdo circular por mais pessoas. Mas não exagere, ok? Até cinco hastags são suficientes para cada post. Isso fará com que potenciais seguidores encontrem os seus posts com mais facilidade.

Frequência e horários

Algumas pesquisas destacam que os melhores horários para realizar os posts são entre 8 e 11 horas da manhã, 14 e 16 horas da tarde e entre 19 e 21 horas no turno da noite.

Se você tem dúvida com relação a quantidade de post que deve ser feita por dia, saiba que no máximo dois posts são suficientes por dia. Assim que atingir uma quantidade considerável de seguidores você pode pensar em aumentar a quantidade de postagens

Aplicativos auxiliares

Existe uma série de aplicativo muito úteis para auxiliar os seus posts no Instagram. Dentre eles podemos citar:  Repost, Instaquote, Boomerang e Instamizer. Dessa forma, use e abuse dessas ferramentas para criar posts cada vez mais criativos e chamativos.

Não esqueça de direcionar seus conteúdos para o perfil de seguidores que você possui. Afinal, são eles que vão garantir o seu sucesso no Instagram e podem ser futuros parceiros e compradores.

Não esqueça de curtir fotos no seu setor de atuação e use as hastags corretas. Entretanto, evite programas que curtem as fotos de forma aleatória e por robôs. O Instagram tem aos poucos realizado o bloqueio as contas que fazem esse tipo de serviço.

Mais do que ter milhares de seguidores, é preciso ter uma rede em que se mantém a interação. Portanto, responda seus seguidores e seja sempre disponível para responder as dúvidas sobre seus produtos. Além disso, faça enquetes para saber o que eles gostariam de acompanhar no seu perfil.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.