Lugar Perfeito para Book Fotográfico em Porto Alegre – Praça Japão

0 23

Muitas pessoas querem fazer books fotográficos, seja por questões profissionais (modelos e atrizes), seja por questões pessoais (casamentos, formaturas, entre outros). Obviamente, é preciso escolher bons fotógrafos, pois assim o resultado do trabalho valerá o dinheiro investido.

Um bom lugar para fazer books fotográficos é a Praça do Japão, um lugar de excelente paisagem e de muita riqueza cultural. Caso queira fazer um book fotográfico de qualidade, procure a Gráfica Porto Alegre. De preferência, peça para tirar suas fotos na Praça do Japão, pois o cenário deixará o seu book ainda mais bonito.

Praça do Japão

Também conhecida como Praça Shiga, ela possui muitas árvores, com várias espécies diferentes sendo representadas. A Praça Japão fica no bairro Boa Vista, em Porto Alegre e possui figueiras, jacarandás, butiás, entre outras. Seu ano de fundação é 1983.

Essa variedade arbórea forma uma linda paisagem para quem gosta de tirar fotos. Tanto o fotógrafo quanto a pessoa que posa para o book fotográfico passarão por uma experiência muito agradável ao visitarem esse local.

Criada pelo paisagista Kunie Ito, do Japão, a Praça do Japão possui muitas cerejeiras (símbolo da cultura japonesa) e está aberta ao público de segunda à sexta, das 09h às 12h e depois das 13:30h às 17:30h. Aos sábados, o horário é de funcionamento é das 14h às 17h e aos domingos, das 09h às 17:30h.

A região que fica em volta da praça se desenvolveu e deixou de ter apenas residências. Algumas casas que ficavam ali se tornaram comércios (escritórios, restaurantes, creches entre outras coisas). Além disso, duas grandes empresas orientais (Subaru e Hyundai) abrem lojas que ficam próximas dessa praça.

Nos dias úteis, as áreas próximas a Praça do Japão ficam extremamente lotadas por causa dos carros que estacionam ali. Isso acontece porque existem muitos prédios comerciais nas avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha, ambas perto dessa praça.

Fotografia e Paisagem

Criada para a celebração de amizade e cooperação entre a cidade japonesa de Shiga e o estado do Rio Grande do Sul, essa praça é um símbolo de fraternidade e conhecimento.

Além desse papel de intercâmbio, a Praça do Japão possui uma excelente paisagem e é um cenário perfeito para as pessoas que pretendem fazer um book fotográfico. Tirar fotos nesse cenário é uma experiência incrível, tanto para os modelos quanto para os fotógrafos.

A praça possui aproximadamente 3860m²de área verde e seus jardins possuem uma grande variedade de flores e árvores. Camélias, pinheiros, azaleias e ameixeiras já serviram de pano de fundo para muitos trabalhos artísticos. Por exemplo, a banda gaúcha OodoDaiko, que usa tambores japoneses, já se apresentou naquela praça.Além disso, o vice-governador da província de Shiga,KoichiroYoneda, já esteve presente na Praça do Japão.

Apesar desses momentos ilustres, a praça se mostra incrível em seu dia a dia. Com tem muitas esculturas e fontes, além de um pequeno lago e uma ponte, ela se torna um local muito agradável para conversar, caminhar e tirar fotos.Isso sem falar de seus templos e caminhos de pedra, locais interessante para a observação.

A Praça do Japão é um local relaxante, que permite que o fotógrafo faça o seu trabalho da melhor forma possível, sem perder a concentração.Tudo isso faz dessa praça um local perfeito para fazer um book fotográfico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.