Melhores Listas IPTV grátis, funcionando e atualizadas

0

Muitas pessoas reclamam dos preços abusivos das TV’s por assinatura. Além disso, vários desses canais possuem comerciais em excesso durante as transmissões, o que deixa os consumidores ainda mais incomodados.

Uma alternativa para lidar com esses problemas é trocar a TV a cabo pelo IPTV, um serviço que junta as transmissões televisivas com a internet banda larga. Vários serviços de IPTV oferecem diversas listas com canais de tv ou até mesmo com filmes e séries via streaming. Inclusive, existem listas que fazem uma combinação disso tudo.

Para entender mais sobre o IPTV e suas listas, leia este texto e conheça melhor este assunto.

O que é IPTV?

O IPTV (Internet Protocol Television) ou TVIP (Televisão por IP) é um recurso para transmitir sinais televisivos por meio das redes IP. Ao contrário dos sistemas tradicionais televisivos, o IPTV consegue transmitir sua mídia de origem continuamente.

O IPTV transmite seus conteúdos por meio de streaming e sempre garante qualidade na entrega. O receptor desse serviço é um set-top box que fica ligado ao televisor. Esse aparelho se parece muito com o aparelho DTH.

O serviço do IPTV não é ilegal, pois o mesmo se aproveita da internet banda larga que o usuário paga para a operadora. No entanto, muitas operadoras ilegais oferecem esse tipo de serviço. Sendo assim, a pessoa que comprar o serviço das operadoras irregulares será cúmplice de um crime.

Como funciona o sistema IPTV?

Basicamente, o sistema IPTV consiste em receber conteúdos televisivos por meio de internet banda larga. Dessa forma, o usuário pode assistir seu canal favorito online ao invés de usar um sinal de antena ou o cabo da operadora de tv.

A tecnologia do IPTV funciona com uma televisão on demand, ou seja, o usuário escolhe o horário e o conteúdo que será assistido.

Como foi dito anteriormente, para utilizar esse serviço, é preciso ter um conversor set-top box. Esse aparelho transformará o sinal recebido pela internet, permitindo a sua visualização na tela.

Para utilizar o sistema IPTV, é preciso ter pelo menos 4 MBPS de velocidade, dessa forma, o restante da banda larga do usuário não será afetado. Em alguns casos, o serviço de IPTV pode oferecer imagem e som 4K.

Quais são os tipos de IPTV?

Existem três tipos de IPTV, a seguir conheça melhor cada um deles:

Box TV

Esse tipo de IPTV é um pequeno computador que se parece muito com um receptor de tv. Também chamada de TV Box, a Box TV é fabricada para ser diretamente ligada à web. Dessa forma, ela pode realizar diversas funções semelhantes às de um smartphone ou tablet. Além disso, não há entradas para qualquer tipo de antena de tv, ou seja, ela não sintoniza sinal de satélite ou cabo.

HTV

O HTV é um receptor pirata que modifica a Box TV para instalar softwares que captem canais de TV por meio de streaming pirata. Com isso, vários canais da TV fechada são transmitidos via internet, obviamente, sem o devido pagamento aos donos dos direitos de transmissão.  

Como o HTV é um microcomputador Android e não um receptor de TV homologado, não há nenhuma lei no Brasil que proíba a venda desses aparelhos. Contudo, captar sinais de TV fechada sem a autorização dos donos dessas emissoras é pirataria, crime passível de prisão.

Receptor IPTV

O receptor IPTV capta os canais de tv por meio de um sintonizador para tv a cabo ou via satélite. Esse aparelho pode ser ligado à internet e receber conteúdos por meio de streaming.

O uso do receptor IPTV depende de um firmware desenvolvido pela marca que o produz. Por meio desse firmware, é possível controlar toda a interface do aparelho, incluindo a função IPTV e o conteúdo que a marca oferece via streaming. Normalmente, as empresas que trabalham com receptores IPTV possuem um servidor de conteúdo para esse tipo de serviço.

Como funcionam os links da lista IPTV?

As listas da IPTV funcionam como “caixas” de canais que estão liberados para o usuário assistir. Normalmente, essas listas ficam atreladas a links abreviados. Essas listas são atualizadas com frequência e podem oferecer diversos tipos de programação. Dependendo da opção do cliente, ele pode ter acesso a lista grátis ou à lista paga.

A lista IPTV grátis é menos estável e costuma travar com frequência. Mesmo assim, dependendo da velocidade da internet do usuário, os travamentos raramente acontecem e a lista grátis poderá ser uma ótima alternativa.

Por sua vez, o IPTV pago oferece mais opções de canais e sua velocidade é bem mais constante. Se o usuário tiver uma boa conexão, ele pode conciliar o uso do IPTV com qualquer outro trabalho que precise da internet.

Como baixar as listas e assistir IPTV no celular?

Para baixar e assistir uma lista do IPTV no smartphone, é preciso baixar algum app que funcione como um player de vídeo e que possa reproduzir o IPTV.

Android

No Android, um bom app para assistir IPTV é o Kodi, que possui diversos add-ons (plug-ins) que facilitam o acesso a vários canais de TV. Para fazer a instalação desse aplicativo, basta acessar este link.

Após concluir a instalação, entre no menu que fica na parte superior esquerda da tela e toque no ícone da engrenagem. Depois disso, mexer no Kodi se torna relativamente simples:

  • Clique em Add-ons;
  • Selecione a opção Instalar via repositório;
  • Quando uma lista aparecer, escolha a opção Clientes de PVR;
  • Depois disso, toque em PVR IPTV Simple Client;
  • Selecione a opção Instalar.

A partir daí, o próprio Kodi começará a baixar e instalar o add-on em poucos segundos. Após a instalação, escolha o add-on novamente e, quando a opção “Configurar” estiver liberada, toque nela.

Depois disso, entre na opção URL para a lista de reprodução M3U e inclua a lista que será utilizada para acessar os canais de IPTV pelo smartphone. Após essa etapa, toque em “ok”.

Por fim, reinicie o Kodi e escolha a opção “TV”. Dessa forma, o app mostrará todos os canais que fazem parte da lista da IPTV.

iOS

O aplicativo TV Stream: Vê IPTV ao vivo HD está disponível para iOS, MacOS e Apple TV. Para baixar esse app, basta entrar neste link e acessá-lo na Apple Store. Esse app é gratuito e possui suporte para listas tradicionais M3U. Ademais, é possível importar essas listas por e-mail usando o Pastebin ou o app Mail.

Além disso, esse aplicativo afirma que todos os canais estarão sincronizados com o iCloud, o que permite ao usuário assistir as programações em qualquer dispositivo Apple, seja ele um Apple TV, MacBook, iPhone ou iPad.

Com relação aos formatos de streaming, esse app possui suporte para m3u8, .mov, .mp4, .mpv, .3gp, .mkv e .ts.

Como baixar as listas IPTV e assistir na Smart TV?

Para baixar e assistir as listas IPTV na Smart TV, siga os passos abaixo:

Android

  • Primeiramente, é preciso ligar a Smart TV e pressionar o botão de menu no controle remoto. Depois disso, selecione a loja de aplicativos do seu aparelho;
  • Ao entrar no menu inicial da loja, procure pelo ícone de pesquisa (costuma ser uma lupa na tela);
  • Na barra de busca, digite o termo “IPTV”. Em seguida, clique em “Pesquisar” ou “Search” para buscar um app de IPTV.
  • O resultado da pesquisa mostrará vários aplicativos para IPTV. A sugestão deste texto é o app Kodi. Contudo, caso queira utilizar outros aplicativos, pesquise no Google e veja qual opção é melhor para você
  • O processo para instalar o Kodi na Smart TV é muito parecido com sua instalação nos celulares Android. Nesse caso, basta ler o processo que já foi descrito neste texto e aplicá-lo em seu televisor.

Apple TV

O processo para encontrar um app de IPTV para Apple TV é o mesmo das TVs Android. Basta acessar a loja de apps do aparelho e digitar “IPTV” na barra de pesquisa. Depois disso, vários aplicativos serão mostrados.

A sugestão deste texto é o aplicativo TV Stream: Vê IPTV ao vivo HD. No entanto, caso você prefira outros aplicativos, pesquise no Google e escolha a opção mais interessante para você.

O processo para instalar o TV Stream na Smart TV é muito parecido com sua instalação nos celulares da Apple. Ou seja, basta ler o processo que já foi descrito neste texto e aplicá-lo em seu televisor.

Como baixar as listas IPTV e assistir no computador?

Para baixar e assistir as listas IPTV no computador, siga os passos abaixo:

Windows

Além de funcionar nos celulares e nas TV’s Android, o aplicativo Kodi também pode ser utilizado no Windows 10. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse a loja Microsoft Store;
  • Depois disso, digite “Kodi” na barra de pesquisa do site;
  • Clique na opção em que aparece o app do Kodi;
  • Clique no botão “Obter” e faça o download do Kodi;
  • A partir desse momento, o app do Microsoft Store será aberto. Clique em “Instalar” e baixe o Kodi para o seu computador;
  • Clique em “abrir” ou “iniciar” e comece a usar o Kodi em seu Windows 10.
  • Para instalar o Kodi nas versões anteriores do Windows, siga os passos abaixo:
  • Acesse este link e entre na página do Kodi;
  • Escolha uma das opções de instalação e clique no botão “Installer”. O funcionamento do app dependerá da configuração do seu computador. Por isso, é preciso testar qual versão do Kodi funcionará melhor em seu aparelho;
  • Em sua pasta de downloads, procure pelo Kodi e dê um duplo-clique para abrir o instalador;
  • Por fim, siga o passo a passo do app e finalize a instalação.

Tanto no Windows 10 como nas outras versões, o processo para usar as listas IPTV no Kodi é parecido com o processo dos celulares Android. Por isso, leia o passo a passo que já foi mostrado neste texto e reproduza-o em seu computador. Quando tudo for concluído, será possível assistir a diversos conteúdos em seu aparelho.

Mac

Além de estar disponível para iOS e Apple TV, o TV Stream: Vê IPTV ao vivo HD também funciona no MacOS. O download desse app é gratuito e ele possui suporte para listas tradicionais M3U. Para acessá-lo, basta entrar neste link e procurá-lo na Apple Store. Além disso, ele permite que a lista IPTV seja importada por e-mail utilizando o Pastebin ou app Mail.

Esse aplicativo promete que todos os canais ficarão sincronizados com o iCloud, o que permite ao usuário assistir as programações em qualquer aparelho da Apple, seja ele um Apple TV, MacBook, iPhone ou iPad.

Com relação aos formatos de streaming, esse app possui suporte para m3u8, .mov, .mp4, .mpv, .3gp, .mkv e .ts.

Como baixar as listas IPTV e assistir em uma TV Box?

Como foi dito anteriormente, o funcionamento de uma TV Box é muito parecido com o de um smartphone ou tablet. Sendo assim, basta reproduzir o processo de instalação do Kodi para celulares dentro da TV Box e instalar a lista IPTV que você preferir. Depois que fizer isso, o conteúdo do IPTV estará a sua disposição.

Por que a lista IPTV tem delay?

Em qualquer tipo de transmissão, o delay pode acontecer por duas razões diferentes. Primeiramente, por causa do longo caminho que o sinal da transmissão percorre até chegar ao aparelho receptor.

É muito comum ver o delay nas transmissões ao vivo. Por exemplo, o jornalista que está no estúdio fala com o repórter, que está na rua, e o mesmo fica alguns segundos em silêncio ouvindo pelo fone toda fala que o público já ouviu. Esse longo caminho entre o sinal da transmissão e o aparelho receptor é o que causa esse problema.

A outra razão que pode causar o delay tem a ver com o aparelho que recebe o sinal da transmissão. Nesse caso, se o sinal chega numa casa que possui um conversor digital para TV, a tendência é que ele chegue com maior rapidez.

Por sua vez, aparelhos que usam a lista IPTV recebem a transmissão por um caminho “alternativo”, por assim dizer. Isso faz com que o sinal demore bem mais para chegar ao seu destino, pois esse caminho alternativo é mais longo que o caminho “tradicional”, que seria o das TV analógicas, conversores digitais ou TVs a cabo.

Lista IPTV não está funcionando, o que fazer?

Quando uma lista IPTV não funciona, normalmente existem duas razões: ou a internet do local está com algum problema ou a pessoa está usando um IPTV pirata.

Se o problema for a primeira opção, talvez a internet do local esteja sendo utilizada por várias pessoas ao mesmo tempo. Nesse caso, se não houver uma boa conexão, a tendência é que o IPTV trave com frequência. Uma boa solução para resolver isso é verificar o buffer do app do IPTV.

Normalmente, esses aplicativos vêm programados para ter um buffer curto. Em alguns casos, configurar o buffer para o modo longo faz o IPTV voltar a funcionar.

Se o problema for o IPTV pirata, não haverá muito o que fazer. Geralmente, o caminho que o sinal pirata faz até chegar ao aparelho é totalmente diferente dos serviços legalizados de IPTV. Com isso, surgem muitos travamentos e telas pretas, pois a qualidade de transmissão não é a mesma. A melhor solução, nesse caso, é usar um IPTV legalizado.

Lista IPTV paga ou lista IPTV grátis?

Isso vai depender muito da TV Box que será usada. Por exemplo, existem marcas de TV Box que têm o preço mais alto (acima dos R $900), mas que oferecem vantagens como suporte do fabricante, melhor qualidade de imagem, pouco ou nenhum travamento, não pagamento de anuidade, entre outras coisas.

Por sua vez, existem Box TV ‘s que custam entre R $150 e R $600, porém, o fabricante delas não oferece suporte, a qualidade do som e da imagem não é tão boa assim, o travamento é constante, entre outras coisas. Além disso, essas Box TV’s exigem o pagamento de mensalidades ou anuidades.

Basicamente, as Box TV’s mais caras oferecem um melhor desempenho e seu conteúdo funcionará por mais tempo sem cobrança de mensalidades ou anuidades.

Vale ressaltar que todas as Box TV’s, mesmo as mais caras, têm um prazo determinado para seu serviço, afinal de contas, nada dura para sempre. No entanto, os aparelhos mais caros mantêm seu conteúdo por mais tempo e sem cobrar mensalidades durante esse período.

Para resumir, se você possui uma Box TV mais barata e paga anuidade, é melhor usar o IPTV grátis, pois os travamentos constantes fazem um possível gasto com IPTV não valer a pena.

Por sua vez, se você possui uma Box TV de alta performance e sem mensalidades, é melhor investir no IPTV pago, pois você terá mais opções de canais. Além disso, o IPTV pago trará mais segurança, já que vários desses serviços de IPTV são legalizados e possuem convênios com grandes operadoras de TV.

IPTV ou TV a cabo?

Em geral, os serviços de IPTV chamam mais a atenção, pois permitem ao usuário escolher o horário e o tipo de programa que ele quer assistir. Além disso, esse serviço permite que o consumidor assista a diversos filmes e séries por meio de streaming. Essa independência torna o IPTV muito interessante.

Por sua vez, a TV a cabo é mais cara que o IPTV, tem diversos comerciais durante as transmissões e muitos consumidores acham os preços abusivos. No entanto, o risco de travamentos ou telas pretas é bem menor que no streaming do IPTV.

Vale lembrar que, para ter um IPTV de qualidade, é preciso ter uma internet com 4 MBPS ou mais. Se a velocidade for menor do que isso, a transmissão irá travar com muita frequência, principalmente se houver outra pessoa utilizando a internet do local.

Além disso, o recomendado é comprar um aparelho receptor de alta performance. Além de reduzir os travamentos, esse tipo de Box TV permite que a pessoa assista ao conteúdo com melhor qualidade de imagem e som.

Tudo isso exige um gasto financeiro que, por mais que seja bem menor que o da TV a cabo, pode sair caro para muitas pessoas. No fim das contas, cabe a cada consumidor avaliar o que é melhor para si.

Como fazer uma lista IPTV?

Para fazer uma lista IPTV, siga os passos abaixo:

Primeira parte

  • Abra o bloco de notas;
  • Crie uma pasta na área de trabalho do computador;
  • Abra o navegador e digite “iptv.m3u”. A partir desse código, será possível ter uma lista pré-pronta com diversos canais.

Segunda parte

Por meio do navegador, abra a lista no formato em que ela foi feita. A extensão que dá início a essas listas sempre será “#EXTM3U”. Depois disso, sempre que um novo canal for iniciado, será vista a sigla “#EXTINF”. Para verificar se a lista realmente funciona, é preciso baixar o aplicativo Testador IPTV de Listas URL, M3U, XSPF e WPL, disponível gratuitamente na Google Play.

Depois disso, basta seguir o passo a passo indicado pelo app e verificar se a sua lista IPTV funciona ou não. Os links que o app mostra em verde estão online, os que estiverem em vermelho estão offline.

Terceira parte

Para salvar os links verdes em seu celular, o Testador IPTV disponibiliza vários formatos de arquivo (URL, M3U, XSPF e WPL). Ao nomear essa lista, lembre-se que ela não pode ter espaços, apenas o underline (_), do contrário, a lista não irá funcionar. Após fazer todos os passos citados, sua lista estará pronta.

Quais são as melhores listas de IPTV pagas?

Existem alguns serviços de IPTV pagos que possuem diversas listas muito interessantes. Abaixo, conheça alguns desses serviços:

  • Core Play TV (R$25,00 mensais e mais R$15 pelo ponto adicional);
  • Club IPTV (R$30,00 mensais no pacote básico e R$55,00 mensais no pacote plus);
  • IPTV Black (R$29,90 mensais no plano prata e R$299 anuais no plano black);
  • Turbo TV (R$23,90 assinatura mensal ou R$155 a recarga por 180 dias);
  • Next IPTV (R$29,99 no plano prata ou R$164,99 no plano semestral).

Quais são as melhores listas de IPTV pagas?

Existem alguns serviços de IPTV grátis que são muito interessantes. Abaixo, conheça alguns desses serviços:

  • Lista IPTV Grátis Filmes – LINK
  • Lista IPTV Grátis Séries – LINK
  • Lista IPTV Grátis Animes – LINK
  • Lista IPTV Canais Abertos – LINK
  • Lista IPTV Novelas – LINK

O sistema de IPTV é legalizado pela ANATEL?

O serviço de IPTV não é ilegal. Contudo, existem muitas operadoras e nelas são utilizadas a banda larga (internet) que o telespectador paga para as operadoras ilegais que trabalham com esse tipo de serviço. Nesse caso, quem comprar o IPTV das operadoras irregulares será cúmplice de um crime.

Para que uma empresa venda o IPTV legalmente, ela precisa ter autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e também das emissoras de TV.