Qual o impacto de uma criptografia SSL para um site de Criptomoedas

0 115

O comércio eletrônico é sem dúvidas um dos maiores mercados atualmente e tudo graças à internet que, além de proporcionar milhares de facilidades, pode trazer novas formas de negócio para qualquer tipo de empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Mas, por conta do constante crescimento desse mercado, criminosos acabaram sendo atraídos pela possibilidade de tirar algum proveito dos usuários e, se você tem um site, precisa protegê-lo contra esses ataques.

Além disso, um site de criptomoedas deve se mostrar o mais seguro possível para que possa transmitir para seus investidores a confiança necessária para realizarem os investimentos.

Sites como o da Ethereum e de algumas outras Altcoins que utilizam na sua essência o blockchain para realização de transações financeiras devem sempre prestar atenção em certificados ssl como um primeiro caminho de criptografia.

Portanto, para contar com a proteção da sua página, o certificado SSL pode ser a melhor escolha. Neste artigo, falaremos sobre o que ele é e o motivo de vir ganhando cada vez mais importância no mercado. Continue a leitura para entender!

O que é um certificado SSL?

SSL é uma tecnologia de segurança que serve para fazer a codificação dos dados que trafegam entre o computador e o site que é acessado. Sendo assim, ela garante que as informações trocadas não sejam captadas ou modificadas por algum fraudador.

Tudo isso acontece através da criptografia de dados, que gera mais segurança aos usuários ao saberem que as suas informações estão protegidas, especialmente nas transações que envolvem o compartilhamento de dados importantes como o número do cartão de crédito.

Por que o SSL tem se tornado cada vez mais importante?

O motivo mais óbvio é que boa parte das empresas tem investido cada vez mais em segurança, sobretudo a partir do surgimento da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados –, que prevê regras quanto ao uso e armazenamento das informações pessoais dos clientes. 

Mas uma novidade acerca do certificado SSL vem movimentando a área do marketing digital e promete se tornar um motivo para que ele seja considerado ainda mais importante do que já é hoje: a segurança da página passará a ser um dos fatores de ranqueamento considerados pelo Google.

Na verdade, já havia rumores no mercado de que isso ocorreria, mas agora a informação foi confirmada pelo próprio Google.  Trata-se de um dado importantíssimo para os profissionais de SEO, aqueles que trabalham com busca orgânica e ainda os desenvolvedores de sites. 

Por enquanto, a empresa confirmou que isso está sendo feito em apenas 1% das buscas, mas não tenha dúvidas de que a tendência é de que em breve isso se amplie e logo as mudanças também impactarão o mercado brasileiro.

Caso você queira confirmar essa teoria com os seus próprios olhos e entender de fato o impacto desse certificado para uma página, coloque alguma palavra-chave no Google e perceba que os primeiros conteúdos que aparecem já costumam ser de sites seguros. 

E não é para menos: segurança tem sido um aspecto cada vez mais necessário e valorizado por quem circula pela grande rede, seja para os que compram, que se preocupam com seus dados, seja para os que vendem, que, de alguma forma, se tornam responsáveis por eles.

Portanto, se você não tem um, comece a considerar a possibilidade de adquirir o seu certificado SSL. É sobre isso que iremos falar agora.

Como adquirir um certificado SSL?

Antes de adquirir um, é importante saber quantas aplicações, domínios e servidores precisam de certificação. Essa informação é importante porque define qual é o tipo de certificado de que você realmente precisa. 

Veja agora uma explicação mais detalhada sobre alguns pontos decisivos que devem ser avaliados antes de comprar o certificado SSL

  • Aplicações: se você tem duas aplicações para certificar (dois sites, por exemplo) é possível utilizar apenas um certificado para todas elas. 
  • Domínios: para baratear a aquisição do certificado, é preciso informar quantos domínios a empresa tem e quantos serviços estão atribuídos a eles. 
  • Servidores: se você deseja certificar apenas um, a operação é mais simples, porém, se a quantidade for superior a dois, algumas opções podem baratear o custo do certificado. 

Você também adquirir o certificado SSL comprando uma das melhores hospedagens de sites no qual ele já venha incluído.  

A vantagem de fazer isso é a garantia da segurança do seu site, permitindo que você aceite pagamentos online e conquiste ainda mais a confiança dos seus visitantes. Tudo isso através de uma conexão segura, criptografada e autenticada.

Já percebeu que o certificado SSL é uma necessidade para quem quer crescer no mercado, não é? Então não deixe de fazer o seu!

Fontes: https://www.segredosdatecnologia.com/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.