Som automotivo: Top 10 carros com melhor som original

0

Item indispensável, o som automotivo é colocado nos carros já na fábrica e sua qualidade conta muito na hora que o comprador vai decidir pelo modelo que melhor lhe atende. São cada vez maiores os investimentos em tecnologia por parte dos fabricantes, que oferecem muito além do básico.

Assim, a possibilidade de integração para celulares, a quantidade e a qualidade de entradas USB têm se tornado um atrativo nos sistemas multimídia. As maiores fabricantes de carro inovaram em 2020 e trouxemos uma seleção top de 10 carros com melhor som original

Avaliando a qualidade de som automotivo

Os critérios de avaliação são múltiplos. Além da quantidade de alto-falante, a excelência da central multimídia e a diversidade de recursos oferecidos também contam, por isso a lista abaixo contempla os modelos que oferecem uma experiência mais completa ao usuário. 

  1. Volkswagen Nivus

imagem atoo.com.br

Antes mesmo do Nivus ser anunciado e exibido, o sistema multimídia que ele estreou já havia sido divulgado. A inovação é tão atraente que permite ao usuário pedir até mesmo comida no iFood. Um ponto negativo é que ele conta com apenas duas entradas USB, o que pode ser um problema para alguns usuários. 

Segundo revistas especializadas, o som automotivo do Nivus, que conta com quatro alto-falantes e 300 watts de potência, está entre os melhores da categoria. O fornecedor é a Visteon, ele conta com Android Auto e Apple Carplay (sem fio) e USB, tudo para facilitar a conectividade.

  1. Volkswagen T-Cross

imagem atoo.com.br

Seguindo a mesma pegada com o sistema Volkswagen Play, o T-Cross surpreende com a qualidade do som e de seu sistema multimídia. Ele tem sete alto-falantes, contando com o subwoofer que traz no porta malas. A potência é a mesma de seu irmão Nivus, 300 watts. 

Contudo, sua conectividade é um pouco superior, apresentando três entradas USB, além do Bluetooth. Toda essa tecnologia se alia ao conforto e espaço do modelo, ainda às luzes de LED nos faróis e ao assistente de estacionamento.

  1. Ford Ecosport

imagem atoo.com.br

São nove alto-falantes espalhados pela cabine, e isso já quer dizer bastante coisa sobre o modelo. Ele só não está na primeira posição como o melhor som automotivo porque perde um pouco de qualidade em sua central multimídia, por ter menos funções e ser bem menos intuitivo. 

  1. Chevrolet Onix

imagem atoo.com.br

Equipado com a última versão MyLink, ele conta com internet nativa que pode ser compartilhada entre os passageiros. Essa mesma tecnologia está também presente em Tracker, S10, Trailblaze e Cruze. 

Porém, essa tecnologia é um serviço que deve ser pago à parte, e a negociação é feita apenas com uma operadora, o que limita o recurso.

O sistema multimídia conta com 2 entradas USB e 4 alto-falantes, além de diversos recursos extras, como carregador sem fio e mais agilidade responsiva associada à qualidade de som e imagem. 

  1. Fiat Strada

imagem atoo.com.br

Foi o Fiat Strada quem inaugurou a venda de carros no Brasil com sistema  Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Seus 4 alto-falantes trabalham bem e fornecem som de boa qualidade.  Possui duas portas USB e controle de som no volante. Nele é possível parear até dois smartphones, e  o sistema conta com uma tela de 7 polegadas.

  1. Fiat Toro

imagem atoo.com.br

Conta com a mesma tecnologia e central multimídia presente no Fiat Strada. São os mesmos quatro alto-falantes e o sistema Android Auto e Apple CarPlay . A distribuição de som é interessante, já que ele tem 2 alto-falantes na frente e 2 atrás. 

Mas há sempre a opção de aumentar a quantidade e a capacidade de alto-falantes no veículo, e o comprador pode optar por um modelo que tenha até 6 deles e sair com muito mais som no carro. 

  1. Ford Territory 

imagem atoo.com.br

A Ford apostou em um número mais de portas USB,que entregam boa carga e tem ótima conexão, mas também oferece a opção de conectividade via Bluetooth e Android Auto. Os quatro alto-falantes têm boa difusão sonora e estão aliados a uma central multimídia que conta com uma tela de dez polegadas.

  1. Volkswagen Jetta

imagem atoo.com.br

O sistema Beats de som proporciona uma excelente experiência para o usuário. Ele conta com 4 alto-falantes e 2 tweeters e com potência de 300 watts. O sistema multimídia conta ainda com uma tela de 10 polegadas e boa interface. 

  1. Hyundai HB20

imagem atoo.com.br

Esse modelo ganha no quesito acessibilidade. Ele apresenta muitos botões físicos, o que pode ser um facilitador para alguns motoristas. Os comandos ficam mais simples e intuitivos, ajudando até os mais inexperientes.

Além disso, a interface limpa facilita o usuário a encontrar a opção que deseja e selecionar a ação necessária. O sistema de som conta com Bluetooth e duas entradas USB, além de quatro alto-falantes. Oferece uma boa experiência e não fica muito atrás dos modelos da mesma categoria.

  1.  Nissan Sentra

imagem atoo.com.br

O sistema Bose Premium entrega uma excelente qualidade e está, nesse modelo, associado a quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers, o que promete uma qualidade alta para o som automotivo desse carro.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.