Como dar os primeiros passos no marketing da sua empresa

0 77

Você já pensou em ter mais clientes investindo o seu tempo em algo que fortaleça o nome e imagem da sua empresa?

Se, até agora, você está fazendo isso do jeito antigo, temos uma informação: o velho marketing é obsoleto.

Atualmente, os consumidores não querem saber o que a sua empresa é ou não é, mas, sim, de que maneira seus produtos atendem às necessidades e desejos deles.

Por isso, separamos alguns passos para que você comece com o pé direito no marketing empresarial. Confira a seguir!

1 – Invista em Marketing Digital

Marketing Digital é um conjunto de ações ou atividades online para atrair bons negócios para a sua empresa, além de também deixar a sua marca mais forte.

Ele permite que o seu negócio tenha mais visibilidade por parte do público e ainda abre a possibilidade de que ele participe ativamente das suas estratégias.

Vantagens do Marketing Digital

  • Menores custos se comparado ao marketing tradicional;
  • Comunicação e interação maiores com os clientes, o que gera maior engajamento e resultados em vendas online e offline;
  • Possibilidade de segmentar o público, garantindo que as pessoas certas, já com uma espécie de interesse, vão ouvir o que você tem a dizer.
  • Maior alcance de clientes, já que todos poderão ver o que você tem a oferecer – e isso também significa mais vendas.

2 – Crie um site

Por mais que você invista bastante em estratégias digitais em redes sociais e anúncios do Google, por exemplo, o seu esforço pode não valer tanto se você não tiver um site.

Ao ter um site à disposição dos seus visitantes, eles criam mais confiança no seu negócio e ainda procuram informações direto de você.

Ter redes sociais e investir em publicações e anúncios é muito importante, mas começar a criação de site sp é mais do que isso, é necessário para fazer o seu negócio crescer.

Para fazer uma estratégia de Marketing Digital que dê certo, é necessário criar um site único com informações exclusivas.

Atualmente, o consumidor quer estar próximo de quem vai comprar e ter a certeza de que pode confiar na marca. A melhor maneira de fazer isso é tendo um site que já tire essas dúvidas e que abra um canal mais rápido de comunicação.

3 – Conheça o seu público

Não adianta investir em redes sociais, anúncios, criação de sites ou qualquer outra estratégia, se você não tiver um bom direcionamento.

Ou seja, investir em marketing sem conhecer quem compra de você – ou tem capacidade para isso – é uma perda de tempo e dinheiro.

Por este motivo, é importante montar sua estratégia de Marketing Digital e criação de sites voltada para quem tem potencial de compra dos seus produtos ou serviços.

Essa é uma vantagem do digital: você pode segmentar tudo para que sua comunicação atinja exatamente quem mais pode comprar de você.

Pense com a gente… Se você investe em folhetos e sai distribuindo por aí, corre risco de que muitos deles não atinjam quem pode comprar ou deseja o seu produto.

Porém, se você fizer essa mesma propaganda no Facebook, adicionando informações de possíveis compradores (como idade, estado civil, sexo, interesses etc.), as chances de acertar na estratégia são muito maiores.

E aí, alguma dúvida sobre algum desses passos? Deixe um comentário, e vamos te ajudar.

Artigo produzido em parceria com Oblige Marketing Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.